segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Atividade 8:


                                                                CONCEITOS DE EAD
 
Conceito 1:
De acordo com a legislação educacional brasileira, "educação a distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação."(definição que consta no Decreto n. 2.494, de 10 de fevereiro de 1998, que regulamenta o art. 80 da LDB lei n. 9.394/96.).
 
Referência: 
Disponível em: <http://www.mundovestibular.com.br/articles/4958/1/O-que-e-educacao-a-distancia-EAD/Paacutegina1.html> Acesso em 27/01/2014


Conceito 2:
Segundo a definição clássica o Ensino à Distância é um modelo de educação no qual professor e aluno(s) não se encontram fisicamente no mesmo local, ou seja estão geograficamente em lugares diferentes sendo a transmissão dos conteúdos educativos efectuada através da utilização de meios técnicos de comunicação.   
 
Referência:
Disponível em: <http://student.dei.uc.pt/~shadow/Educ.html> Acesso em: 27/01/2014
Conceito 3:
Educação à distância (Ferstudium) é uma forma sistematicamente organizada de auto­ estudo onde o aluno se instrui a partir do material de estudo que lhe é apresentado, onde o acompanhamento e a supervisão do sucesso do estudante são levados a cabo por um grupo de professores. Isto é possível de ser feito a distância através da aplicação de meios de comunicação capazes de vencer longas distâncias. O oposto de “educação a distância” é a “educação direta” ou “educação face ­a­ face”: um tipo de educação que tem lugar com o contato direto entre professores e estudantes. (G. Dohmem: 1967)
 
Referência:
Disponível em: <http://educacaosemdistancias.wordpress.com/2009/09/14/os-varios-conceitos-da-ead/> Acesso em: 27/01/2014

Após essas pesquisas pude chegar a conclusão que a EAD (Educação a Distância) facilita o aprendizado e a formação de acadêmicos principalmente de pessoas que precisam de certa rapidez no aprendizagem e possuem pouco tempo devido a correria do dia a dia. é preciso é claro que o aluno se esforce bastante em pesquisas e estudo, pois normalmente os encontros são uma vez na semana e não são presenciais, mas através de vídeos e vídeo-conferências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário